4 atividades culturais para aproveitar em Valinhos

Nada melhor do que um roteiro turístico supercultural para, além de descansar, promover conhecimento, cultura e sabedoria, não é? O mais legal ainda é poder realizar todas essas coisas e de quebra conhecer um lugar totalmente novo, de forma rápida e barata!



Tudo isso é possível com um bate e volta a Valinhos, cidade do interior, que faz divisa com a famosa Campinas e está a apenas 84 km da capital, sendo um dos melhores destinos para aqueles que querem uns dias de folga, mas não podem se afastar tanto assim da cidade grande!

Visite a Igreja Matriz de São Sebastião

No interior, o turismo religioso é extremamente valorizado, e as igrejas, principalmente de cunho católico, possuem um cuidado e uma maior dedicação com a sua arquitetura e arrumação. São espaços de grande paz e de beleza rara, com inúmeras obras de arte sacras, que desejam contar a história da fé daquela cidade. Com a Igreja Matriz de São Sebastião de Valinhos não é diferente! Entre e encante-se pela beleza e paz deste lugar e aproveite e renove sua fé e sua esperança!

Conheça a plantação e adega do Tio Mário

Para quem ama conhecer novos vinhos, acompanhar o processo de produção das vinícolas e apreciar um delicioso vinho, a Adega Tio Mário é o lugar mais legal para vivenciar esta experiência em Valinhos. A Adega está localizada na Chácara da Boa Esperança, a 8,5 km do Portal de Valinhos, e é um passeio imprescindível para os bons apreciadores de vinhos, para quem curte boas histórias, da natureza e um cenário rural de tirar o fôlego.

Viva e se encante com a Festa do Figo

Todo início de ano, logo na segunda quinzena de janeiro, Valinhos se mobiliza para receber inúmeros visitantes da Festa do Figo e da Expogoiaba, festas e organizações que têm como objetivo homenagear as principais plantações da região. Ocorrem diversos shows e montam-se barraquinhas animadas com quitutes e diversas opções de gastronomia com os ingredientes especiais! Vale a pena conhecer e se animar com esta festa, que inicia o Circuito das Frutas do Interior Paulista!

Não perca a visita ao observatório Abraão de Moraes

Para os mais sonhadores, ou para aqueles que vivem com a cabeça na lua, Valinhos também tem uma programação especialmente produzida para você! Na cidade, é possível conhecer um dos pontos mais importantes da astronomia e astrofísica do país, com inúmeras pesquisas científicas e diversas programações para o público geral que ama observar as estrelas e os planetas! Não deixe de se apaixonar e desvendar os mistérios que o universo esconde!

Onde se hospedar

Para aproveitar Valinhos e todas as opções de atividades culturais da cidade, é imprescindível hospedar-se, ao menos por um final de semana, na cidade. O Valinhos Plaza Hotel é o que há de melhor em hospedagem na cidade de Valinhos. Sua estrutura impecável e atendimento premiados nacionalmente, oferecem diversas regalias e confortos para seus hóspedes, como Wi-fi e estacionamento gratuitos.

O Valinhos Plaza Hotel possui 80 apartamentos e proporciona excelente infraestrutura em hospedagem e eventos. Para conhecer as acomodações, as promoções e reservar sua estadia, visite Valinhos Plaza Hotel.

4 visualizações