top of page

4 atividades para fazer de graça em Valinhos



Viajar não precisa ser caro! Para um passeio no interior, por alguns dias longe de todo o estresse da cidade grande, o ideal é conhecer cidades pequenas, que oferecem uma grande gama de atividades baratinhas e de graça, que não pesem no bolso e relaxem a alma daqueles que a visitam. Valinhos é o lugar ideal para estes passeios, com inúmeras opções de atividades de graça para curtir a cidade!

Centro de lazer do trabalhador

O Centro de Lazer localiza-se na Avenida Doutor Altino Gouveia, 878, no bairro de Jardim Pinheiros e é um excelente parque com uma ótima estrutura para receber famílias, crianças, casais e amigos. Possui diversos pontos de quiosques para realização de piqueniques, muito verde e um ótimo local para o lazer de toda família.

Museu Municipal de Valinhos

Uma atividade superlegal e barata para aproveitar em Valinhos é ir conhecer os diversos museus da cidade! Um dos principais, o Museu Municipal, hoje recebe o nome de Museu Fotógrafo Ângelo Pazinatto e está localizado no prédio da antiga estação da Ferrovia Paulista, preservando toda sua história desde a arquitetura.

O espaço contém um acervo permanente com aproximadamente 1.200 peças, que contam a história e o passado da cidade, objetivando temas como o desenvolvimento industrial, agrícola e urbano de Valinhos. Além disso, conta com milhares de fotografias que contam a história, do passado e do presente, dos mais diversos lugares da cidade! E o melhor de tudo, é de graça!

City tour e passeios pelas praças da cidade

Um passeio superbarato e necessário para quem visita Valinhos é dar uma voltinha e curtir o clima bucólico do campo da cidade! Extremamente arborizada, permitindo um clima fresco e agradável, a Praça 500 Anos tem espaço de diversão para os diversos visitantes da cidade. Localizada na Av. dos Esportes, bem pertinho do centro, é o pedido ideal para deixar as crianças livres, se divertindo e curtindo com amigos e com os brinquedos bem cuidados do parquinho!

Também vale a pena conhecer o centro da cidade a pé, levando toda a família para conferir e se divertir em suas diversas outras pracinhas e parques, todos muito arborizados e com o clima fresco do interior paulista!

Parque Municipal de feiras e exposições em Valinhos

O Parque de Exposições de Valinhos é o maior local de realizações de eventos da cidade. É lá onde ocorrem as principais festas da cidade, como a Expogoiaba e a Festa do Figo e onde a população e seus visitantes se reúnem para celebrar as mais diversas festividades.

É gratuito e sempre está recheado de vida e felicidade, seja com festas, seja com feirinhas de artesanatos! Uma pedida sempre muito agradável a quem está em Valinhos!

Onde ficar

Para curtir todas as programações baratinhas da cidade, reserve pelo menos um final de semana no campo! Descanse e aproveite, e desfrute do conforto de uma hospedagem de qualidade! O Valinhos Plaza Hotel é o melhor local para acomodações curtas ou longas em Valinhos.

Sua estrutura e atendimento premiados, oferecem serviço de qualidade, com adicionais como Wi-fi e estacionamento gratuitos, além do extremo conforto que o hotel pode proporcionar a todos os públicos. O Valinhos Plaza Hotel possui 80 apartamentos e 5 bangalôs e proporciona excelente infraestrutura em hospedagem e eventos. Para conhecer as acomodações, as promoções e reservar sua estadia, visita Valinhos Plaza Hotel.

1.019 visualizações
bottom of page