top of page

As melhores trilhas para se fazer em Valinhos

Bem próxima a Campinas, Valinhos é uma ótima opção para uma viagem de poucos dias no interior de São Paulo. Com diversas atrações turísticas para todos os gostos, a cidade é um destino superespecial.

imagem ilustrativa


Valinhos é uma típica cidade calma do interior de São Paulo. Parte do famoso Circuito Turístico das Frutas, tem ótimas opções de turismo rural para aproveitar bastante o lugar. Além disso, oferece aos turistas a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história da cidade e o processo de produção de alguns doces, vinhos, licores e frutas típicas da região.


Além dos passeios pelos sítios históricos, plantações e diversas programações especiais, como a famosa Festa do Figo, os espaços para turismo rural em Valinhos contam com estruturas enormes para oferecer muita aventura e diversão aos moradores e visitantes da cidade. Parques aquáticos, esportes radicais e muito mais podem ser opções de passeios para dar à viagem um pouco de adrenalina em meio ao clima calmo e bucólico da cidade paulista.


Bem no centro da cidade, Valinhos oferece lindas esculturas e monumentos, praças, espaços públicos para que os turistas aproveitem com a família. Além dessa parte, em sua zona rural, a região dispõe de passeios cheios de aventura, adrenalina e muitas trilhas rodeadas por lagos e fontes.


Essas últimas são o principal assunto deste artigo. Conheça as melhores trilhas para se fazer em Valinhos.


Pedra Grande

A trilha da Pedra Grande dá acesso ao principal atrativo do lugar, o Mirante da Pedra, um afloramento rochoso com mais de 1000 metros de altura e uma linda vista da cidade paulista.


Recentemente aberto, o cicloturismo também pode ser realizado na Pedra Grande, e possui uma subida em estrada toda asfaltada de 7 km até o mirante, de onde é possível ter uma vista impressionante. Porém, para os ciclistas, o horário é exclusivo e diferenciado, sendo das 14h às 16h.


Que tal optar por um passeio totalmente diferente na viagem?



Trilha da Bocaina

Uma trilha bastante divertida e cheia de aventuras bem próxima a Valinhos. Com um circuito em torno 35 km de distância, a Trilha da Bocaina é muito bonita e oferece diversos tipos de terreno durante o passeio.


A trilha não é considerada fácil, mas é bastante indicada para pessoas que gostam de fazer mountain bike, pois oferece lindas paisagens e terrenos diferentes para aqueles que gostam de se aventurar.


Valinhos Fazenda Espírito Santo

A Fazenda Espírito Santo é para aqueles que adoram estar em contato com a natureza. O local oferece a opção de fazer trilhas para os turistas se divertirem e conhecerem mais sobre a natureza da região. Com uma dificuldade de leve a moderada e 10 km de distância, a trilha localizada na Valinhos Fazenda Espírito Santo oferece um belo espetáculo do pôr do sol do alto da serra.


O percurso da trilha possui trechos que passam por dentro da mata fechada, mas toda a subida é demarcada por organizadores, que facilitam o caminho a percorrer. É um ótimo passeio para fazer durante uma viagem a Valinhos.


Sítio Cocais Trilhas

O turismo ecológico é uma modalidade baseada na ecologia e constrói uma forma de turismo especializado na natureza e na valorização dela. O sítio Cocais Trilhas fica localizado na Serra dos Cocais, a mais de 850 metros de altura, em um lugar muito importante de preservação do meio ambiente.


A trilha do sítio fica aberta de quarta a domingo das 8h às 18h, é uma ótima opção de passeio para animar a tarde com os amigos.


Trilha da Figueira

Localizada no caminho para a trilha da Pedra Grande, a Trilha da Figueira é uma excelente opção para mudar um pouquinho os planos do trajeto e finalizar o passeio com um ótimo momento na área de piquenique.


A trilha possui esse nome por ser uma das espécies de árvores mais grandiosas encontradas durante o trajeto da trilha, a Figueira Branca. As suas raízes são enormes e ficam bem expostas pelo caminho, o que chama bastante a atenção dos turistas em meio à floresta ao redor.


Chame os amigos e família para aproveitar esse passeio. Será um momento cheio de aventuras e memórias especiais!


Hospedagem em Valinhos

Após trilhas superdivertidas e momentos especiais, nada melhor do que chegar no hotel e descansar bastante. Oferecendo muito conforto e acomodações de acordo com a necessidade do hóspede, o Valinhos Plaza Hotel é a opção perfeita!


O Valinhos Plaza Hotel conta com apartamentos triplos, duplos e bangalôs para você se hospedar com muito conforto e privacidade. Caso opte por dias especiais no hotel, ele oferece a opção da Suíte Presidencial para você passar momentos especiais durante sua viagem a Valinhos.


Visite o site do Valinhos Plaza Hotel e faça sua reserva para conhecer ainda mais de tudo que Valinhos tem para te oferecer!


23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page