top of page

Como planejar uma viagem de negócios


Saiba como planejar uma viagem de negócios e garanta uma viagem tranquila e sem dores de cabeça.



Quando falamos sobre viajar, não é somente sobre férias ou passeios. Existem vários profissionais que precisam realizar viagens de negócios todos os meses.


Diferente de viagens de lazer, viagens de negócios precisam de um planejamento mais cuidadoso e um cronograma definido, que deve ser totalmente seguido para evitar qualquer dor de cabeça.


Planejar a viagem é a melhor forma para ter sucesso nos negócios e aproveitar a estadia, mesmo que seja totalmente a trabalho.


Separamos algumas dicas de como planejar uma viagem de negócios para te ajudar.


Organização é tudo

Procure organizar e adiantar alguns trabalhos antes do dia da viagem para deixar a mente mais relaxada e ocupá-la somente com os objetivos da viagem de negócios.


Deixe toda a sua agenda e horários organizados, assim é possível saber o que será feito em cada dia e quais os outros objetivos. Além disso, separe algum tempo para curtir o lugar, reserve momentos para conhecer a cidade.


Seja flexível em caso de imprevistos

Nem todas as viagens a negócios são perfeitas e, por isso, é preciso estar preparado para possíveis imprevistos durante os dias na cidade. Assim, é necessário agir com certa flexibilidade para tomar as melhores decisões, sem comprometer os negócios a serem resolvidos durante a viagem.


Ser alguém flexível é essencial para que, se necessário, realize alterações nas viagens ao reparar que algo não está fluindo corretamente. Não se prenda às orientações e busque o melhor para sua viagem a negócios.


Faça tudo com antecedência

Viagens pensadas com antecedência evitam erros e imprevistos, além de permitir que a empresa tenha mais chances de negociar com novos parceiros.


Criar um cronograma faz com que seja possível prever quais serão os passos a serem seguidos, todos os detalhes dos objetivos da viagem. Assim, você consegue ter controle sobre futuros cancelamentos, mudanças de planos e remarcações durante os dias na cidade, além de evitar prejuízos no orçamento.


Planeje o roteiro da viagem

Planejar um bom roteiro para a viagem é uma excelente forma de otimizar dinheiro e tempo. Tenha em mente que, para realizar esse planejamento, é preciso considerar as principais metas da sua estadia, as expectativas e planos para os resultados, os compromissos profissionais e o tempo disponível para cada tarefa do dia.


Conheça um pouco sobre o destino da viagem

Além de ser uma excelente maneira para organizar ainda mais a viagem, pesquisar sobre o destino ajuda a melhorar o relacionamento nas reuniões e em outros compromissos.

Conheça um pouco sobre a cultura e os costumes da cidade, a culinária e muito mais. Encontre uma conexão com as pessoas daquele lugar para poder utilizá-la mais tarde.


Tenha bastante atenção com os principais pontos da viagem de negócios, como deslocamento, alimentação na cidade e hospedagem.


Procure uma localização estratégica do hotel escolhido

Assim como já foi dito, a hospedagem em um lugar diferente é um detalhe muito importante na hora de planejar uma viagem de negócios. Por isso, o lugar onde você vai ficar durante todos os dias deve estar em um endereço estratégico para otimizar o tempo.


Se vai participar de eventos, escolha hotéis próximos aos locais em que serão realizados. Se vai precisar ir a reuniões corporativas, busque por um hotel próximo às empresas. Assim, é possível economizar tempo e dinheiro com o deslocamento, além de evitar trânsito e correr risco de atrasos.


Vai fazer uma viagem de negócios em Valinhos? Conte conosco!

Vai fazer uma viagem de negócio na cidade e não sabe onde ficar? Nós podemos te ajudar! O Valinhos Plaza Hotel possui uma hospedagem de qualidade, com um ótimo custo-benefício e de fácil acesso para aqueles que gostam de proximidade e praticidade.


Sua estrutura e atendimento nacionalmente reconhecidos, oferecem Wi-fi e estacionamento gratuitos, quartos e espaços em comum de grande qualidade, além do conforto e do custo-benefício perfeitos, que o hotel proporciona para seus hóspedes, que o visitam buscando a paz e a tranquilidade do campo.


O Valinhos Plaza Hotel possui 80 apartamentos e conta com excelente infraestrutura em hospedagem e eventos, um lugar estratégico e confortável para ficar durante as viagens de negócios.


Para conhecer as acomodações, as promoções e reservar sua estada, visite o site.


11 visualizações

Comments


bottom of page