Conheça as 5 melhores vinícolas de Valinhos

Visite Valinhos e conheça as 5 melhores vinícolas da região. Aprenda tudo sobre a produção artesanal de vinhos e se hospede com muito conforto e tranquilidade no Valinhos Plaza Hotel.


Valinhos é uma cidade do interior de São Paulo, localizada a apenas 9,9 quilômetros de Campinas, faz parte da rota turística conhecida como Circuito das Frutas.


A cidade de Valinhos é conhecida como capital nacional do figo roxo, e realiza há 56 anos a tradicional Festa do Figo, que ocorre entre os meses de janeiro e fevereiro de cada ano.

Apesar de ser conhecida nacionalmente pela produção de figos, Valinhos produz muitas outras frutas, estando entre as principais a uva e a goiaba.


Por ser grande produtora de uva, Valinhos abriga diversas vinícolas que fazem parte do roteiro turístico da cidade, neste artigo vamos conhecer as principais vinícolas de Valinhos que você não pode deixar de visitar.


Vinícola Chão de Pedra

Uma das mais tradicionais vinícolas de Valinhos é a propriedade do casal Rondelli, a localização é excelente, ficando em um dos pontos mais altos da cidade e muito próxima do centro de Valinhos.


A visita à Vinícola Chão de Pedra inclui todo o processo de produção do vinho, desde o plantio das diferentes variedades de uva até o ponto de consumo.

Além dos vinhos, produtos como geleias e espumantes também estão disponíveis na vinícola.


No restaurante da propriedade você encontra deliciosos pratos que harmonizam com os vinhos servidos. Além disso, o roteiro de visitação oferece degustação dos vinhos produzidos pela vinícola.


Localização: Alameda Carlos de Carvalho Vieira Braga, 1150 - Chácaras Alpina


Vinícola Villa Tordin

A Adega Villa Tordin também é parada obrigatória na cidade de Valinhos, com uma produção artesanal de vinhos e sucos de uva. Fundada em 2004 por Nivaldo Tordin, a vinícola mantém toda a tradição para a produção de um bom vinho.


A Villa Tordin oferece também a visita guiada onde você pode acompanhar toda a produção.

Um lugar aconchegante para conhecer e degustar os melhores vinhos da região.


Localização: R. João Joanim Tordin, 700 - Vila Capuava


Adega do Tio Mário

A Adega do Tio Mário preserva a atmosfera familiar da produção artesanal de vinhos. Durante a visita à propriedade é possível perceber a mudança de atmosfera e o transporte direto para a vida no campo.


Localizada na Chácara da Boa Esperança, a 8,5km do Portal de Valinhos, a Adega do Tio Mário proporciona um passeio incrível para quem gosta de muita história e cultura, tudo isso envolvido em um cenário rural de muita natureza.

Na propriedade você pode ainda visitar as plantações de uva, goiaba e figo ouvindo as histórias do Tio Mário.


Na adega são produzidos 13 tipos diferentes de vinhos, além de 30 tipos de licores e suco de uva de maneira totalmente artesanal. Durante a visita são oferecidas degustações de vinhos, além de alguns frios para você saborear harmonizando com os tradicionais vinhos.


Localização: Estr. Luiz de Queiroz Guimarães, km 7,5


Adega Família Ferragutti

A Adega Família Ferragut traz toda a tradição envolvida na produção de vinhos. Na vinícola Ferragutti a produção é totalmente artesanal e começou com a produção doméstica para consumo na década de 1960, e com o passar dos anos passou a produzir para venda os melhores vinhos da região.


Atualmente a Adega Família Ferragut produz e comercializa vinhos e sucos de uvas selecionadas e também produtos coloniais como doces em compotas, vinagres e geléias, além de manter na propriedade produção de frutas de época como lichia, caqui taubaté, uvas e mangas diversas.


Na vinícola você pode fazer a visita guiada e conhecer os vinhedos locais para saber tudo sobre a produção dos vinhos artesanais e ainda degustar os melhores vinhos produzidos pela família.


Localização: Av. Rosa Zanetti Ferragut, 449


Vinícola Família Trento

A Vinícola Trento tem como responsável um pequeno produtor da região, o Sr. Antônio Félix.

O processo é totalmente artesanal e de acordo com o Sr. Antônio, a decantação é feita apenas com o uso da gravidade. Outro diferencial é que todo o processo é vegano, sendo comum em processos de fabricação de vinhos o uso da chamada “cola de peixe” (Isinglass), que no caso da Vinícola Trento não é utilizada.


Localização: Rua Máximo Viton, 106


Onde se hospedar em Valinhos

Para aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer e ao mesmo tempo relaxar com muito conforto o Valinhos Plaza Hotel é a melhor opção.

No hotel as instalações foram feitas para atender a cada cliente de acordo com sua necessidade, as acomodações vão desde apartamentos até a suíte presidencial.

O Valinhos Plaza Hotel conta ainda com uma área de lazer completa com 2 Piscinas (adulto e infantil), playground, redário, Sala de jogos, Fitness center, casinha de boneca, e área gourmet com churrasqueira. Além disso o hotel oferece um business center.

Conheça nossas instalações e faça já a sua reserva, experimente nosso atendimento de excelência e torne a sua experiência em Valinhos inesquecível.

8 visualizações