top of page

Conheça as cidades que compõem o Circuito das Frutas

Está procurando por um passeio totalmente diferente, mas também cheio de cultura e tradição? O Circuito das Frutas é ideal para você!



No artigo de hoje vamos falar um pouco sobre as cidades que compõem o Circuito das Frutas e suas peculiaridades. Acompanhe!


Conheça o Circuito das Frutas

Ao redor de várias cidades do interior paulista, O Circuito das Frutas tem encantado muitos visitantes por seu grande turismo rural e beleza.


A região do circuito é muito conhecida pela diversidade de atrações ligadas às frutas locais. As Festas da Goiaba, do Morango, do Caqui, da Uva e do Figo são atividades anuais que têm como principal objetivo valorizar a enorme produção rural das cidades presentes.


Além da grande riqueza nas produções, o Circuito das Frutas oferece diversas atividades que deixam os turistas em contato com a natureza e com a cultura do local. É possível visitar sítios históricos, conhecer as plantações locais e visitar adegas e vinícolas famosas da época. É uma viagem inesquecível!


Um passeio completo para aqueles que adoram uma atividade leve e repleta de cultura!


Cidades que compõem o Circuito das Frutas

O Circuito das Frutas é formado por dez cidades do interior paulista, cada uma tendo sua particularidade e história para contar. Vamos conhecer um pouco sobre cada uma delas?


Vinhedo

Vinhedo é uma cidade do interior de São Paulo encantadora e repleta de charme. Suas lindas ruas e avenidas cheias de belezas naturais, encantam a muitos turistas todos os anos.


Anualmente Vinhedo realiza a Festa da Uva, que ficou bem famosa por sua diversidade de atrações culturais, danças, exposição de frutas e muita música, além de vários eventos sobre a cultura da cidade.


Jundiaí

Conhecida como Terra da Uva, Jundiaí é muito famosa por suas plantações de uva niagara rosada, que surgiram há mais de 30 anos nos vinhedos da cidade. Jundiaí é marcada por sua grande cultura e patrimônio histórico.


Atualmente, a cidade tornou-se mais potente na produção de uvas e também de outras frutas, como caqui, morango, pêssego entre outras. A cidade é famosa por suas festas anuais e belezas naturais, como a Serra do Japi.


Indaiatuba

Nacionalmente conhecida como a Cidade do Sol, Indaiatuba é uma cidade muito marcada por suas lindas ruas e avenidas. A cidade também é muito famosa por sua grande produção de acerolas orgânicas e uvas.


Além disso, Indaiatuba possui atrações culturais e a tradicional Festa da Tradição, realizada no bairro da Helvetia. A cidade também oferece a Festa das Nações Unidas de Indaiatuba que possui vários deliciosos pratos típicos da região, muitas danças e músicas para alegrar a tarde dos moradores e turistas.


Itatiba

Reconhecida pelo apelido de Princesa da Colina e localizada entre lindas belezas naturais, Itatiba é uma linda cidade do interior paulista com uma grande variedade de produção de frutas, sendo destaque o Caqui.


Além da enorme produção, a cidade também possui um grande patrimônio histórico cultural e é muito famosa por sua produção de móveis artesanais. Itatiba ainda realiza anualmente as tradicionais festas do Caqui e de San Genaro.


Itupeva

Grande produtora de uvas, pêssegos e morangos, a cidade paulista é muito famosa por suas áreas rurais, produções de cachaças artesanais e mel, e pela grande simpatia dos habitantes.


Itupeva é aquela típica cidade do interior acolhedora que dá vontade de ficar pra sempre. A cidade também se destaca por pequenas colinas ao redor e estradas rurais, além de oferecer festas tradicionais com várias comidas típicas, danças e muita música, como a Festa da Uva.


Morungaba

Encontrada ao pé da Serra das Cabras, Morungaba é uma cidade muito tranquila e cheia de belezas naturais, atrações e passeios inesquecíveis.


A cidade possui um grande destaque na produção de laranja, pêssego, figo e uvas, além de produtos artesanais como doces, temperos e compotas conhecidas em todo o Brasil.


Louveira

Louveira é uma cidade do interior paulista e integrante do famoso Circuito das Frutas. Ela tem se destacado bastante por sua grande produção de ameixas, morangos, figos, caquis, uvas e pêssegos.


Além de toda a produção rural, Louveira também é repleta de atrações e passeios turísticos que vão de visitas às adegas e antigas fazendas até as tradicionais festas anuais. Ali é possível encontrar uma gastronomia típica e muitos quitutes artesanais como cachaças, doces e pães.


Atibaia

Cercada pela linda paisagem da Serra da Mantiqueira, Atibaia é uma cidade do interior paulista que conta com diversas atrações turísticas como a Pedra Grande, um lindo mirante e opção de passeio para os amantes de adrenalina.


Conhecida por sua grande produção de morango, Atibaia é palco anual de diversas festas culturais como a Festa das Flores e a do Morango. Além das atrações culturais, a cidade também possui ótimos restaurantes e resorts para aproveitar o dia em família com muita diversão.


Jarinu

Simplicidade e tranquilidade são as palavras que definem Jarinu. Com um clima agradável, a cidade é uma excelente opção de passeio para aqueles que amam as belezas naturais e a calmaria da vida no campo.


Tendo áreas rurais em mais da metade de seu território, Jarinu tem um grande destaque na produção de frutas, principalmente o morango, que é o tema principal de uma das festas mais tradicionais da cidade.


Além das frutas, a produção artesanal de vinhos, cachaças e licores é muito famosa na região, com vários alambiques e vinícolas que fazem questão de preservar as técnicas da época na produção.


Valinhos

Conhecida nacionalmente por sua produção de goiaba e figo, Valinhos nasceu de tropeiros que estavam em direção a Goiás e se desenvolveu pelos imigrantes que se instalaram na região paulista.


Atualmente Valinhos é um lugar encantador e oferece aos turistas e moradores locais diversas festas tradicionais como a Festa da Expo Goiaba e do Figo. Essas festas têm como principal objetivo comemorar a produção local e expor frutas, produtos artesanais e diversas opções gastronômicas de dar água na boca. Vale a pena conhecer Valinhos!


Como podemos te ajudar?

O que acha de ficar hospedado em um lugar com um ótimo custo-benefício e muito conforto para aproveitar o Circuito das Frutas? O Valinhos Plaza Hotel é perfeito para você!


Sua estrutura e atendimento nacionalmente reconhecidos, oferecem Wi-fi e estacionamento gratuitos, quartos e espaços em comum de grande qualidade, além do conforto e do custo-benefício perfeitos que o hotel proporciona para seus hóspedes, que o visitam buscando a paz e a tranquilidade do campo.


O Valinhos Plaza Hotel possui 80 apartamentos e conta com excelente infraestrutura em hospedagem e eventos. Para conhecer as acomodações, as promoções e reservar sua estadia, basta acessar o nosso site.


9 visualizações

Comments


bottom of page