top of page

Melhores passeios do Circuito das Frutas

Está passando alguns dias em Valinhos e quer aproveitar um passeio cheio de cultura e experiências maravilhosas? Conheça os melhores passeios do Circuito das Frutas e monte um roteiro incrível para a sua próxima viagem.




O Circuito das Frutas

O Circuito das Frutas é uma atração turística que se destaca muito pelo turismo rural ao redor de diversas cidades como Atibaia, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Indaiatuba, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.


A região do circuito é muito famosa pelos vários eventos ligados às frutas locais. As Festas da Goiaba, do Morango, do Caqui, da Uva e do Figo são atividades anuais que têm como objetivo valorizar a grande produção rural dos municípios envolvidos.


Além disso, o Circuito das Frutas conta com diversas atividades ao redor das cidades que deixam os visitantes em contato com a natureza e com a cultura do local. É possível visitar sítios históricos, conhecer as plantações locais e visitar adegas e vinícolas famosas da época.


O Circuito das Frutas é um passeio completo para aqueles que amam uma atividade tranquila e cheia de cultura!


Os melhores passeios do Circuito das Frutas

Sítio São José


No Sítio São José todos os turistas podem visitar as enormes plantações de uva, morango, caqui, amora e outras frutas da época, além de experimentar um pouco sobre a história da vida e os trabalhos dos produtores.


Durante a visita, os turistas podem degustar as frutas frescas acompanhados do próprio dono do sítio, o Sr. Roberto Ferrari. O lugar oferece diversos passeios para conhecer a produção e comercialização das compotas, vinhos, licores e geleias, além do famoso sistema colha e pague de morango e amores.


Sítio Sassafraz


No Sítio Sassafraz é possível encontrar vários animais como porquinhos, galinhas, cavalos, marrecos, carneiros e outros vários animais que fazem a festa com as crianças.


Sendo um excelente passeio para famílias, o Sítio Sassafraz possui vários lagos, jardins e pergolados cheio de flores para aproveitar e fazer um piquenique. Além disso, também é possível conhecer o armazém onde estão os principais produtos do sítio, como queijos, compotas e licores.


Aproveite também para conhecer o restaurante colonial, que funciona aos feriados e finais de semana. Traga os amigos e a criançada para passar uma tarde no Sítio Sassafraz!


Adega e Cervejaria Galvão


Localizada em uma das cidades do Circuito das Frutas, a Adega e Cervejaria Galvão é um espaço muito aconchegante e familiar. O lugar é repleto de casinhas conectadas entre si que fazem parte da adega, um grande restaurante e a residência dos donos, em meio a uma enorme plantação de videiras.


Atualmente na adega, além dos vinhos, também são produzidos diversos tipos de cerveja artesanais e os restaurantes oferecem uma grande variedade de comida caseira.


Durante todo o passeio pelo local é possível aprender sobre a história da criação da adega, visitar as plantações das uvas e acompanhar a produção das cervejas. Além disso, os visitantes também podem degustar os vinhos e as comidas e conhecer a casa dos proprietários.


Vinícola Ifanger


Na Vinícola Ifanger você é recebido pelo proprietário e seu filho. Localizada na cidade de Vinhedo, a Vinícola Ifanger está a 6 km do centro da cidade. Produção própria de licores e vinhos coloniais, suco de uva, doces caseiros e um espaço em meio à natureza.


Visitação aos parreirais de uvas, pomar com diversas espécies frutíferas, capela e animais como galinhas e carneiros. Lugar para beber, sorrir, sonhar e agradecer.


Horário de funcionamento: De quinta-feira à sábado das 9h às 17h. Domingos e feriados das 9h às 16h.


Endereço: Estrada Fazenda Monte Alegre, nº4954

WhatsApp: 19 99769 6675

Email: vinicola.ifanger@gmail.com


Adega Ferragut


O passeio traz toda a cultura e tradição na produção dos vinhos e licores do local. Na Adega Ferragut, todos os produtos são feitos artesanalmente e possuem muitas histórias por trás do grande sucesso da vinícola.


Nos dias de hoje, a adega conta com a produção e comercialização de sucos de uva e vinhos selecionados, além de alguns produtos coloniais como vinagres, geleias e doces em compotas. Além disso, o local mantém a produção de frutas da época como mangas, uvas, caquis e lichias, permitindo que os visitantes possam passear por elas.


Durante todo o passeio guiado pelos próprios donos, os turistas podem conhecer as histórias das produções artesanais de vinho e ainda experimentar os melhores vinhos da atração turística. É um passeio e tanto!


Zooparque Itatiba


Sendo um dos maiores zoológicos particulares do país, o Zooparque Itatiba é uma excelente atração para conhecer um pouco sobre o habitat natural dos animais e a savana africana, além de poder ver de perto um dos maiores rinocerontes brancos do Brasil.


No Zooparque também é possível conhecer mais sobre a história do parque e do planeta no Museu “Viagem pela Evolução e Biodiversidade do Mundo”. Além disso, após todo o passeio, os visitantes podem tomar um delicioso café nas lanchonetes do parque e conhecer os artesanatos e a minifazenda.


Adega Tio Mário


A Adega Tio Mário preza muito pelo ambiente familiar e produção artesanal de vinhos e licores. Durante o passeio pela adega, é possível entender a história, as mudanças e um pouco sobre a vida no interior.


A Adega Tio Mário é um excelente passeio para pessoas que apreciam cultura, além de toda a beleza natural da propriedade. Dentro do local os turistas podem conhecer as plantações de figo, goiaba e uva e, o mais legal, ouvir um pouco sobre as histórias do Tio Mário.


Com mais de 12 tipos de vinhos e 30 tipos de licores artesanais, durante toda a visita, os proprietários permitem que os visitantes façam degustações dos vinhos, além de oferecer alguns petiscos para combinar com os vinhos tradicionais da adega.


Se você está passando pelo Circuito das Frutas, visitar a Adega Tio Mário é um passeio incrível!


Parque Ecológico


O Parque Ecológico é um projeto inaugurado em 1992 feito pelo urbanista e arquiteto Ruy Ohtake. O passeio conta com mais de 15 km de pistas para caminhadas, ciclovias e coopers.


O Parque Ecológico abrange enormes pontos com diversos lagos, jardins, bosques, áreas de recreação para crianças, campos de vôlei e futebol e outros vários lugares para passar uma ótima tarde em família. Além disso, o parque é a sede de outros eventos culturais e esportivos como a Corrida Cidade e Carnaval de Rua. Vale a pena visitar!


Onde se hospedar em Valinhos?

O que acha de ficar hospedado em um lugar com um ótimo custo-benefício e muito conforto? O Valinhos Plaza Hotel é perfeito para você!


Sua estrutura e atendimento nacionalmente reconhecidos, oferecem wi-fi e estacionamento gratuitos, quartos e espaços em comum de grande qualidade, além do conforto e do custo-benefício perfeitos, que o hotel proporciona para seus hóspedes, que o visitam buscando a paz e a tranquilidade do campo.


O Valinhos Plaza Hotel possui 80 apartamentos e conta com excelente infraestrutura em hospedagem e eventos. Para conhecer as acomodações, as promoções e reservar sua estadia, visite o Valinhos Plaza Hotel.


8 visualizações
bottom of page