top of page

O que fazer em Valinhos com as crianças

Tirar as crianças do caos urbano, poeira e estresse faz muita diferença no crescimento e desenvolvimento psicossocial e Valinhos pode ser muito importante nesses casos!



A cidade de Valinhos, localizada no interior do estado de São Paulo, a 10 km de Campinas e 85 da capital, apresenta a seus visitantes e turistas de todas as idades, inúmeras opções de divertimento, lazer e descanso, com o toque especial do clima do interior. Participante do Circuito das Frutas do estado de São Paulo, Valinhos possui uma programação intensa para quem gosta de contato com a natureza.

Para quem passeia com crianças, esses benefícios da cidade são muito importantes e destacam a localidade. Tirar as crianças do caos urbano, poeira e estresse faz muita diferença no crescimento e desenvolvimento psicossocial e Valinhos pode ser muito importante nesses casos!


Onde levar as crianças para brincar

É muito importante integrar a criança da cidade grande com o campo, com a natureza e com tudo que ela proporciona. Valinhos, tão pertinho da capital mais movimentada do país, encanta por sua simplicidade e os charmes de seus parques, lagos, campos abertos e praças, locais incríveis de passeio ao ar livre com a criançada!


Sítio Kusakariba

Visitar o Sítio Kusakariba é um passeio incrível para crianças curiosas e que desejam um maior contato com a natureza. No sítio, seus proprietários recebem visitantes e turistas empolgados que desejam uma maior conexão com o verde e a bio flora nativa, e explicam como é o dia a dia do agricultor na plantação de goiaba, plantação típica da região.

As crianças podem se deliciar na produção de doces e compotas, todos feitos artesanalmente no sítio. Todo sabor e turismo raiz vão encantar e desenvolver a curiosidade e a aventura no pensamento dos pequenos!


Camping do Macuco

Fundado e em funcionamento constante há mais de 30 anos, o Camping do Macuco é uma área de lazer diferente, localizada na cidade de Valinhos e conta com uma área total de 270 mil m², totalmente elaborada e planejada para proporcionar momentos incríveis de lazer, aventura e descanso para toda a família. O Parque aquático do camping pode ser utilizado como Day Use. É só chegar e curtir um dia inteirinho de diversões no parque, a preços muito acessíveis para levar toda a criançada!


Onde ficar

O Valinhos Plaza Hotel é o melhor para sua hospedagem em Valinhos. Com ótima localização, estrutura e atendimento premiados, oferece serviços especiais como Wi-fi e estacionamento gratuitos e uma área de lazer de encantar toda a família. O hotel possui 2 piscinas para crianças e adultos, playground equipado com diversos brinquedos, redário para um ótimo descanso ao ar livre, academia e área gourmet com churrasqueira.

O Valinhos Plaza Hotel possui 80 apartamentos e 5 bangalôs, proporciona excelente infraestrutura em hospedagem e eventos. Para conhecer as acomodações e reservar sua estadia, visite Valinhos Plaza Hotel.

429 visualizações
bottom of page