top of page

Orçamento de viagem: 5 dicas

Quer fazer aquela viagem dos sonhos mas não sabe como organizar o orçamento? Confira algumas dicas que vão te ajudar a fazer o seu orçamento de viagem.



Para aproveitar bastante as férias e o descanso, é necessário ter um bom planejamento antes. Organizar o orçamento da viagem é um dos detalhes mais importantes, já que é ele que impede que apareçam dívidas ao fim do passeio. Com um bom planejamento financeiro é possível focar e curtir a diversão.


Organizar o orçamento de viagem é um processo que envolve todos os gastos de uma viagem, incluindo alimentação, deslocamento, hospedagem e outros detalhes.


Separamos algumas dicas para te ajudar a planejar o seu orçamento de viagem da melhor forma. Confira abaixo.


1. Comece a economizar

Com toda a certeza um dos primeiros passos para fazer uma viagem é começar a economizar dinheiro. Normalmente, algum problema financeiro impede que as pessoas aproveitem alguns dias fora. Por isso, vale a pena fazer uma boa organização do orçamento com antecedência.


Anote a renda mensal da sua casa, assim como os gastos necessários. Mesmo que sejam pequenos, já ajudam a ter algum resultado ao final do mês. A partir disso, faça uma análise do que pode ser diminuído, com o intuito de economizar algum dinheiro todos os meses.


Desse modo, é possível guardar algum dinheiro em uma poupança ou cofre para ser usado para realizar a tão sonhada viagem.


2. Leve dinheiro extra

Uma viagem não é feita somente de hospedagem, lazer e alimentação, correto? Por isso, ao viajar, é essencial deixar disponível um dinheiro extra para imprevistos e emergências. Mesmo com tudo organizado e planejado, momentos inesperados podem acontecer.


Se sua viagem for para o exterior, não se esqueça que as coisas fora do país são totalmente diferentes e, muitas vezes, não existe ninguém que possa nos socorrer na hora do sufoco.


Além disso, uma viagem com filhos é propensa a ter muitos gastos, por isso deve ter um cuidado redobrado! É muito fácil gastar dinheiro com crianças, mas pode ser uma ótima oportunidade para explicar educação financeira para elas. Impor alguns limites nos custos é essencial e uma grande lição para os filhos.


3. Coloque limites para as compras

Na dica acima falamos sobre ter um dinheiro extra para a viagem. No entanto, cuidado para não gastar além do possível. Leve uma quantidade para gastar em compras ou presentes e mantenha-se firme a essa quantia.


Todos sabemos que, quando visitamos outras cidades, existem vários produtos, doces e presentes diferentes. Por isso, o ideal é ter uma quantidade disponível de dinheiro vivo para esse tipo de gasto, assim as chances de gastar além do esperado diminuem bastante.


Planeje e organize o quanto deseja gastar com compras, roupas, presentes e outros. É possível ser flexível com o dinheiro também, mas o mais importante é controlar os gastos de forma inteligente para evitar possíveis dívidas inesperadas na viagem.


4. Analise os custos da viagem

Já economizando dinheiro, outro passo muito importante é realizar uma análise de todos os gastos envolvidos na viagem.


Pense, por exemplo, em custos básicos como alimentação, passagem e hospedagem na cidade. Tendo em mente todos os gastos com essa parte, já é possível entender a quantidade necessária para levar na viagem. Não precisa estar 100% de acordo com as contas, o que importa é estar preparado para qualquer tipo de gasto.


Além disso, defina o perfil da sua viagem: será uma viagem mais simples ou luxuosa? Prefere fazer mais compras ou aproveitar os passeios? Pense nas prioridades da sua viagem para ajudar a organizar melhor o seu orçamento.


5. Utilize os benefícios da tecnologia

A tecnologia pode ser uma grande parceira na organização da sua viagem. Com ela é possível simular o custo das passagens e analisar alguns orçamentos de hotéis e locomoção.


Existem vários aplicativos online que podem te ajudar bastante. Na internet, também existem muitas dicas e informações sobre o destino da viagem, assim como preço da alimentação, se há necessidade de alugar carros, entre outros.


Com algumas dicas assim, você consegue organizar tudo que deseja fazer na viagem, facilitando ainda mais a montagem do orçamento perfeito.


Hospedagem em Valinhos

O que acha de ficar hospedado em um lugar com um ótimo custo-benefício e muito conforto? O Valinhos Plaza Hotel é perfeito para você!


Sua estrutura e atendimento nacionalmente reconhecidos, oferecem Wi-fi e estacionamento gratuitos, quartos e espaços em comum de grande qualidade, além do conforto e do custo-benefício perfeitos, que o hotel proporciona para seus hóspedes, que o visitam buscando a paz e a tranquilidade do campo.


O Valinhos Plaza Hotel possui 80 apartamentos e conta com excelente infraestrutura em hospedagem e eventos. Para conhecer as acomodações, as promoções e reservar sua estadia, visite o Valinhos Plaza Hotel.

22 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page