top of page

Roteiro de 2 dias para turismo rural em Valinhos

Muitas vezes a vida corrida na cidade não permite que algumas pessoas apreciem a beleza da vasta natureza do Brasil. Isso ocorre muito em São Paulo, onde o trabalho, o tempo nublado e os enormes prédios estão sempre no alcance de nossa visão.




Por isso, é muito importante incluir nas férias ou feriados algumas atividades rápidas que reconectem o morador da cidade com a natureza.


Em Valinhos, cidade do interior de São Paulo, o turismo rural é bastante incentivado e, muitas vezes, é a saída para um passeio rápido, barato e muito emocionante.


Preparamos um roteiro de 2 dias para turismo rural em Valinhos. Confira!


Dia 1 - Passeios Turísticos

Cachoeiras


Valinhos é um lugar que possui lindas cachoeiras para quem gosta de muitas aventuras nas águas. A região de cachoeiras era muito conhecida antigamente por Fazenda Cachoeira e atualmente é conhecida como Fonte Sônia.


O local é bastante famoso e várias pessoas afirmam que as águas das cachoeiras locais possuem propriedades medicinais que fazem muito bem à saúde.


Centro de Lazer do Trabalhador


Sendo uma ótima opção para aqueles que adoram atividades ao ar livre, o Centro de Lazer do Trabalhador fica anexo ao Parque dos Lagos e tem uma enorme área de lazer com duas lagoas, lanchonetes, quiosques, quadras de futebol e playground para uso gratuito de qualquer pessoa.


É ideal para uma tarde com piqueniques, caminhadas ou apenas um momento de descanso para apreciar a paisagem do local.


Parque dos Lagos


Outra excelente opção de passeio na cidade de Valinhos é o Parque dos Lagos, ideal para aproveitar em família ou com um grupo de amigos. O parque é cercado por muitas árvores e plantas e oferece um ambiente muito tranquilo para meditar e fazer caminhadas ao ar livre.


Ao longo do parque, existem três lagos que são o motivo do nome dado ao parque. Você pode reunir a família ou ler um livro acompanhando a vida e o canto dos pássaros e se conectar com a natureza.


Vinícolas


Uma opção de passeio muito procurada em Valinhos é a visita guiada às vinícolas da cidade, onde é possível conhecer todo o processo de produção dos vinhos artesanais, realizar degustações e visitar vinhedos existentes nas propriedades. É um passeio imperdível e muito emocionante!


Dia 2 - Um pouquinho sobre a cultura local

Igreja Matriz de São Sebastião


No interior da cidade, o turismo religioso é muito valorizado, e as igrejas possuem todo o cuidado e dedicação com a arquitetura e arrumação dos ambientes. São lugares de grande paz e beleza única, com várias obras de arte sacra que contam a história da fé na cidade.


Com a Igreja Matriz de São Sebastião de Valinhos, não é diferente! Visite o local e encante-se pela paz e beleza do lugar e aproveite para renovar a sua esperança e fé.


Feira de Artesanato de Valinhos


Todas as cidades do interior fazem questão de realizar feirinhas de artesanatos. E é sempre uma grande alegria, tanto para os habitantes quanto para os turistas! Visite as barraquinhas e confira o que há de novo, cocheiras, vendedores de bijuterias, doces típicos e muito mais! Com certeza, um passeio turístico muito animado para as crianças e é possível encontrar de tudo que tem na cidade.


Praça 500 Anos


Um passeio megabarato e necessário para quem está visitando Valinhos é dar uma voltinha e apreciar o clima do campo da cidade. Cheia de árvores, com um clima fresco e agradável, a Praça 500 Anos possui um espaço de diversão para a família inteira.


Apesar de pequena, é bastante efetiva para um passeio em família e tem fácil acesso para os turistas hospedados em Valinhos. À noite, a praça recebe vários food trucks, que trazem muita alegria e alimentam a todos com os quitutes mais amados, como hambúrgueres, pastéis e muito mais.


Hospedagem em Valinhos

Não basta ter um bom roteiro de 2 dias para turismo rural em Valinhos, é muito importante encontrar uma hospedagem de qualidade, com bom custo-benefício e de fácil acesso para aqueles que chegam da capital e pretendem conhecer melhor o campo! O Valinhos Plaza Hotel é a melhor pedida em hospedagem na cidade.


Sua estrutura e atendimento nacionalmente reconhecidos, oferecem Wi-fi e estacionamento gratuitos, quartos e espaços em comum de grande qualidade, além do conforto e do custo-benefício perfeitos que o hotel proporciona para seus hóspedes que o visitam buscando a paz e a tranquilidade do campo.


O Valinhos Plaza Hotel possui 80 apartamentos e conta com excelente infraestrutura em hospedagem e eventos. Para conhecer as acomodações, as promoções e reservar sua estadia, visite o site do Valinhos Plaza Hotel.


39 visualizações
bottom of page