top of page

Turismo rural em Valinhos: 3 dicas para você aproveitar



Às vezes a vida corrida na cidade não permite que as pessoas apreciem a natureza tão bela e vasta do nosso país. Isso acontece muito em São Paulo, onde o trabalho, os prédios cinzas, o tempo nublado estão sempre presentes. Por isso, é superimportante incluir nas férias, finais de semana e feriados atividades rápidas, práticas e que reconectem o morador da cidade grande com a mãe natureza.

Em Valinhos, cidade do interior bem pertinho da capital, o turismo rural é muito incentivado e, muitas das vezes, é a saída para um passeio rápido, prático, barato e muito enriquecedor!

Plantações locais

Capital nacional do Figo e da Goiaba, Valinhos oferece passeios exclusivos em suas plantações, que contam a história deste destaque agrário, assim como permite aos seus visitantes conhecerem um pouco mais sobre o dia a dia no campo. Além disso, as Festas do Figo e a Expogoiaba movimentam toda a cidade em torno destas duas frutas, realizando verdadeiras comemorações, com muitos doces, quitutes e clima de muita animação!

Também existem tradicionalmente degustações de frutas e drinks nos sítios, como no Sítio Kusakariba e na Adega do Tio Mário, dois pontos de partida imperdíveis do campo de Valinhos para aqueles que a visitam!

Procure aventuras

Além dos passeios pelos sítios, plantações e programações especiais, como a tradicional Festa do Figo, os espaços rurais de Valinhos contam com grandes estruturas para estimular as aventuras e a diversão dos seus moradores e visitantes. Parques aquáticos, estruturas de esportes radicais e muito mais podem ser programados com antecedência para dar um ar de adrenalina ao tão calmo clima bucólico da região.


Veja em nosso site dicas do que fazer em Valinhos: clique aqui!

Não esqueça de conferir o clima

Uma dica muito importante para quem deseja fazer um roteiro turístico rural em Valinhos em um final de semana é conferir o clima naqueles dias, na região. É importante que não esteja tanto calor, para não causar insolação nos passeios ao ar livre, nem que esteja chovendo torrencialmente, para não acabar com a graça das excursões e elas acabarem sendo canceladas!

Planeje a viagem com antecedência e não seja pego de surpresa! Em condições ideais, o clima só tende a ajudar a trazer ainda mais aventuras para seu passeio!

Hospedagem em Valinhos

Para realizar um bom roteiro turístico rural é muito importante encontrar uma hospedagem boa, com bom custo-benefício, de qualidade e de fácil acesso para aqueles que chegam da capital e pretendem conhecer melhor o campo! O Valinhos Plaza Hotel é a melhor pedida em hospedagem na cidade.

Sua estrutura e atendimento nacionalmente reconhecidos, oferecem Wi-fi e estacionamento gratuitos, quartos e espaços em comum de grande qualidade, além do conforto e do custo-benefício perfeitos, que o hotel proporciona para seus hóspedes, que o visitam buscando a paz e a tranquilidade do campo. O Valinhos Plaza Hotel possui 80 apartamentos e conta com excelente infraestrutura em hospedagem e eventos. Para conhecer as acomodações, as promoções e reservar sua estadia, visite Valinhos Plaza Hotel.

497 visualizações
bottom of page