Valinhos: onde ficar, como chegar e o que fazer na cidade!

Descubra Valinhos, a capital nacional do figo roxo, e veja os principais pontos turísticos para visitar na cidade.



Valinhos é uma cidade do interior de São Paulo bem próxima de Campinas. A cidade é conhecida como a capital nacional do figo roxo.


Acontece anualmente na cidade a festa do figo e a expogoiaba, as festas acontecem juntas no Parque Municipal de Feiras e Exposições e a entrada é gratuita.


Durante a festa ocorrem exposições de produtos da região que produz variedade de frutas e derivados, além de vinhos, cachaças e sucos de uva.


Devido a grande produção de frutas, Valinhos faz parte da rota turística denominada Circuito das Frutas.


Neste artigo vamos conhecer um pouco mais da cidade de Valinhos e descobrir as principais atrações da cidade e como chegar.


Onde fica e como chegar a cidade de Valinhos

A cidade de Valinhos se encontra no interior do estado de São Paulo e possui de acordo com o último censo 129.193 habitantes.



A cidade é de fácil acesso e possui ligação com diversas rodovias, as principais rodovias para se chegar em Valinhos são:

Rodovia José Roberto Magalhães

Rodovia Francisco Von Zuben

Rodovia dos Bandeirantes

BR 050


Valinhos faz parte do chamado Circuito das Frutas junto com outros 9 municípios, sendo eles: Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba e Vinhedo.


Em Valinhos o turismo está ligado, principalmente, à área rural sendo seu carro chefe a produção de frutas e vinhos, mas existem diversas opções de atrações turísticas para quem deseja conhecer um pouco mais do interior de São Paulo.


O que fazer em Valinhos

Em Valinhos existem muitas opções de passeios turísticos, restaurantes e bares para você aproveitar, vamos listar aqui os principais pontos turísticos para que sua viagem seja completa.


Passeios turísticos


Cachoeiras


Valinhos possui lindas cachoeiras para quem gosta de se aventurar nas águas. A região de cachoeiras era conhecida antigamente por Fazenda Cachoeira e atualmente é conhecida como Fonte Sônia.


O local é muito conhecido e algumas pessoas afirmam que as águas locais possuem propriedades medicinais que fazem bem à saúde.


Parque dos Lagos


Outra ótima opção para passeio em Valinhos é o Parque dos Lagos, ideal para um dia em família ou para aproveitar em casal, o parque é cercado pela natureza e oferece um ambiente tranquilo para caminhadas e meditações.


Ao longo do parque existem três lagos que são o motivo do nome dado ao parque. Você pode acompanhar a vida pacata dos pássaros e se conectar à natureza.


Centro de Lazer do Trabalhador


Excelente opção para quem gosta de atividades ao ar livre, o Centro de Lazer do Trabalhador fica anexo ao Parque dos Lagos e possui área de lazer com duas lagoas, quiosques, lanchonetes, playground e quadras de futebol e tênis, para uso gratuito.


É ideal para um piquenique, caminhadas ao ar livre ou para passar uma tarde de descanso apreciando a paisagem.


Macuco


Ideal para os dias de verão, o Parque Aquático Macuco possui uma piscina para adultos e uma piscina para crianças além de um toboágua.


O parque possui também área para acampar e um restaurante no local.


Sitio Kusakariba


O Sítio Kusakariba apresenta um pouco da vida no campo. Para começar o passeio você pode experimentar um delicioso café da manhã no local com pratos típicos da cultura regional.


No local serão apresentadas as principais frutas cultivadas na região de Valinhos, além de ser possível acompanhar todo o processo das frutas até estarem prontas para o consumo desde a colheita até a oferta ao consumidor.


Vinícolas

Outra opção muito procurada em Valinhos é a visita guiada a vinícolas da região, onde é possível acompanhar o processo de produção de vinhos artesanais, realizar degustação e visitar os vinhedos das propriedades.


As principais vinícolas e adegas que oferecem visitas guiadas são:


Restaurantes e Bares


Eulenhof Restaurante Alemão


Para quem é amante da culinária alemã a parada nesse restaurante é obrigatória, no menu o prato mais pedido é o de choucroutes, o restaurante também serve um queijo camembert muito saboroso e goulash.


O menu possui ainda muitas outras opções para você saborear e uma carta de cervejas completa.


Restaurante Bambuzal


Um restaurante de comida brasileira e com um ambiente muito aconchegante, serve deliciosos pastéis, bastilla e um ótimo tamboril. Aproveite para apreciar o bom tempero brasileiro.


Tre Amici Pizza


Para saborear uma deliciosa pizza esse é o lugar ideal.

Com uma decoração rústica e uma grande variedade de pizzas tradicionais e especiais da casa, o restaurante oferece uma extensa carta de vinhos para harmonizar com as refeições.


Onde se hospedar em Valinhos

Para se hospedar com conforto o Valinhos Plaza Hotel oferece acomodações de acordo com a necessidade do cliente.


O hotel possui apartamentos duplo, triplo e casal ou bangalôs para você se hospedar com sua família e amigos com muita privacidade e conforto.

Caso deseje dias especiais o hotel oferece ainda a opção da Suíte Presidencial para você passar momentos inesquecíveis em sua estadia em Valinhos.


Entre em contato e faça a sua reserva para conhecer o que há de melhor na cidade de Valinhos hospedado com muito conforto e segurança no melhor hotel da região.


25 visualizações