top of page

Valinhos, porque vale a pena visitar e onde se hospedar

Se você gosta de viajar e conhecer histórias e culturas diferentes precisa visitar Valinhos no estado de São Paulo.



A cidade é conhecida nacionalmente pela produção de frutas, sendo as principais o figo roxo, que deu a Valinhos o título de Capital Nacional do Figo, e a goiaba.


Valinhos faz parte do Circuito das Frutas que é uma rota turística muito procurada por quem gosta de turismo rural.


Além da produção de frutas, a cidade também representa a arte nacional, sendo berço do grande compositor, ator e cantor Adoniran Barbosa. Além disso, Valinhos recebeu de braços abertos o arquiteto e artista plástico Flávio de Carvalho e o compositor e cantor Tião do Carro, que tornaram a cidade ainda mais rica de cultura.


Neste artigo vamos dar algumas dicas de como aproveitar a cidade de Valinhos e onde se hospedar para ter uma experiência inesquecível na Capital do Figo.


O que fazer em Valinhos

Valinhos tem uma atmosfera carregada de muita cultura, é rodeada pela natureza e possui uma gastronomia incrível.


Na cidade você pode optar por passeios ecológicos com muito contato com a natureza, aproveitar a vida rural em uma visita aos sítios da região, aproveitar a área urbana em clubes e restaurantes ou relaxar em um hotel com todo o conforto da cidade.


Adega do Tio Mário


Na Adega do Tio Mário a experiência é completa, um passeio perfeito para quem ama histórias e muita cultura.


Na propriedade é possível visitar as plantações de figo, goiaba e uva, e aproveitar a paisagem com a tranquilidade típica do interior.


No local você ainda encontra diversos vinhos na loja para levar para casa uma deliciosa lembrança de Valinhos.


Parque Aquático Camping do Macuco


Se você quer um dia de muita diversão ao ar livre esse é o lugar ideal, o parque é uma ótima opção para passar um dia com a família ou amigos e aproveitar o sol e a natureza.


O parque possui uma estrutura completa de lazer com piscinas, toboáguas, lagos para pesca e um amplo espaço para a prática de esportes aquáticos como windsurf, caiaques ou embarcações não motorizadas, piscinas naturais, campo de futebol, quadra de vôlei de areia.


Além disso, possui bosques para você estar em contato com a natureza e restaurante no local.


Recanto do Lago dos Sonhos


Se você quer aproveitar todo o clima da vida da fazenda, essa visita é obrigatória.


No Recanto do Lago dos Sonhos você aproveita a vida junto a natureza em uma localização privilegiada com uma extensa área verde, lago, campo de futebol, piscina adulto e infantil, playground e quiosque.


Para sua experiência ser ainda mais completa, o recanto possui uma minifazenda para você aproveitar um delicioso passeio de charrete pela propriedade.


Sítio Cocais Trilhas


Essa é a opção para quem gosta de aventura e muita natureza.

O Sítio apresenta a modalidade de turismo ecológico que proporciona aos visitantes o contato com a natureza.


Localizado na Serra de Cocais a 900 m de altitude, o Sítio Cocais faz parte de um importante espaço de preservação ambiental, aqui você faz trilhas para se conectar com a natureza da maneira mais respeitosa possível.

Restaurante Bambuzal


Para representar a gastronomia de Valinhos essa é uma opção perfeita, localizado em um sítio de 6.800 m², o restaurante oferece mesas ao ar livre em um local arborizado e cercado pela natureza.


As principais receitas servidas no restaurante são típicas do interior e vão te transportar direto para a vida na fazenda, experimente o escondidinho de carne-seca, feijão-tropeiro e a banana à milanesa.


Eventos

Para experimentar um pouco da cultura de Valinhos você pode participar de um dos principais eventos da cidade:


Festa do Figo Roxo


A festa do figo roxo ocorre entre os meses de janeiro e fevereiro e já é realizada há mais de 56 anos.


Durante a festa, que é realizada no parque de exposições do município, acontecem grandes exposições de frutas e também mostras da cultura italiana e japonesa que influenciam muito o município de Valinhos.


Onde se Hospedar

Para completar a sua experiência na cidade e aproveitar cada momento da melhor forma possível, é preciso fazer uma boa escolha na hora da hospedagem e, para isso, o Valinhos Plaza Hotel está pronto para te receber.


Com uma estrutura de quartos muito bem equipados, você encontra muito conforto e tranquilidade, tudo isso em uma excelente localização.


O hotel possui como opções de acomodação apartamentos ou bangalôs para atender os hóspedes de acordo com suas necessidades.


Além das melhores acomodações da região, o Valinhos Plaza Hotel oferece uma área completa de lazer para você aproveitar cada minuto conosco, a área de lazer conta com: 2 piscinas (adulto e infantil), playground, redário, sala de jogos, minicampo de futebol, fitness center, minigolfe, casinha de boneca, área gourmet com churrasqueira e minicampo de futebol.


Para sua estadia ser uma experiência única o Valinhos Plaza Hotel traz um conceito gastronômico para agradar a todos os paladares, o Ficus Restaurante oferece diariamente um delicioso café da manhã com variedade de frutas, pães, bolos caseiros, entre outros itens.


O menu do almoço e jantar reúne bases da gastronomia clássica com técnicas contemporâneas e oferece pratos nacionais e internacionais.


Faça já sua reserva e venha conhecer Valinhos se hospedando no melhor hotel do Circuito das Frutas.


20 visualizações
bottom of page