top of page

O que fazer no momento de folga de um evento corporativo?

Os eventos corporativos, como o nome sugere, são aqueles que têm finalidades profissionais, buscando a interação entre áreas diversas de uma empresa e seus profissionais. Muitas vezes, esses eventos contam com a participação de fornecedores, parceiros e clientes, assim gerando um grande espaço para networking e aprendizados.



Normalmente, as empresas aproveitam a oportunidade para lançar estratégias de motivação com a finalidade de aumentar a produtividade, de forma que os colaboradores saiam das reuniões pensando em como superar metas e desafios. Por conta disso tudo, os eventos corporativos trazem uma formalidade característica, mas isso não significa que eles não podem ter atividades descontraídas.


Esse tipo de evento, na verdade, também sempre pode contar com espaços de tempo livre entre as atividades - especialmente aqueles que são realizados em outras cidades ou por mais de um dia. Mas o que os participantes podem fazer para aproveitá-los?


Pensando nisso, preparamos esse texto com dicas úteis para aproveitar com tranquilidade os momentos de folga em um evento corporativo.



O que fazer nos momentos livres em um evento corporativo?

Como já mencionamos, participar de um evento corporativo pode ser uma ótima oportunidade de aprendizado, networking e crescimento profissional.


Mas o que fazer quando há intervalos entre as atividades programadas? Como aproveitar melhor o tempo livre em um evento desse tipo?


Muitos eventos corporativos contam com mais de um dia de programação - podendo ser realizados em outras cidades, em hotéis ou em outros espaços fora do ambiente da empresa. Por conta disso, os participantes buscam aproveitar um pouquinho mais a viagem, unindo trabalho e diversão. É a oportunidade perfeita para conhecer uma cidade nova ou um lugar diferente em sua cidade - incluindo passeios turísticos, bares e restaurantes que você nunca experimentou.


Próxima parada: Valinhos

Valinhos é uma cidade que fica a apenas 84 km de São Paulo. A proximidade com a cidade faz do município uma ótima opção para eventos corporativos de empresas sediadas na capital paulista, por exemplo.


A cidade tem em torno de 120 mil habitantes e é conhecida como a terra do figo roxo, parte do chamado Circuito das Frutas, que reúne 10 cidades com alta produção frutífera. Conhecida pela qualidade de vida, é uma das cidades menos violentas do país e tem um apelo turístico que atrai muitos visitantes.


Nesta cidade cheia de tranquilidade está o Plaza Hotel Valinhos, que costuma ser o destino de eventos corporativos e sociais.


E se você vai participar de um deles, saiba que a cidade de Valinhos é o ambiente ideal para você conseguir aproveitar esses momentos de folga previstos nos eventos corporativos.


O que fazer em Valinhos nas folgas de um evento corporativo

Visitar o Parque dos Lagos


Uma opção de passeio em Valinhos é o Parque dos Lagos, um ambiente tranquilo, rodeado pela natureza e que conta com três grandes lagos. Um lugar perfeito para se conectar com a natureza e arejar a mente em uma caminhada ouvindo o canto dos pássaros.


Visitar uma vinícola


Acompanhar a produção dos vinhos, degustar as iguarias produzidas na região e conhecer os vinhedos é uma opção de passeio muito interessante na cidade. Valinhos é uma grande produtora de uva e, por isso, tem várias vinícolas que fazem parte do roteiro turístico da cidade.


Visitar o Museu Municipal de Valinhos


Também conhecido como Museu e Acervo do Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto, o espaço faz parte do roteiro histórico, artístico e cultural da cidade. O prédio histórico abriga mais de 1200 peças que mostram como foi o desenvolvimento da cidade desde sua fundação.


Restaurantes e bares


Diversas opções compõem essa lista, como o restaurante alemão Eulenhof, o brasileiríssimo Bambuzal ou o italiano Tre Amici Pizza. Em momentos de almoço ou jantar livre, é possível escolher uma das opções para conhecer a gastronomia de Valinhos. Também dispomos de um restaurante dentro do Valinhos Plaza!


Como trouxemos ao longo do texto, Valinhos dispõe de diversas opções para incrementar os tempos livres no meio de um evento corporativo. Una o trabalho e a diversão em uma só viagem!


E se você está em Valinhos a negócios, ficar em uma boa hospedagem é essencial para conhecer os melhores lugares da cidade. Felizmente, o Valinhos Plaza Hotel possui uma hospedagem de qualidade, com um ótimo custo-benefício e de fácil acesso para aqueles que gostam de proximidade para desfrutar de uma estadia confortável.


Com estrutura e atendimento nacionalmente reconhecidos, nossa equipe oferece Wi-Fi e estacionamento gratuitos, quartos e área de lazer completa. Para conhecer as acomodações e reservar sua estadia, visite o nosso site.


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page